segunda-feira, 11 de abril de 2011

Ninguém é de ferro...

Pois é gurias, perambulando pela internet, me atualizando nas futilidades, me deparei com Chuck Bass (Suspiros) e resolvi fazer um post sobre os homens que considero mais atraentes/estilosos, e aproveito pra lançar a pergunta: O que chama mais atenção num homem?
Pra mim o estilo com certeza está no top 3.

E porque, já que o assunto são homens estilosos, não aproveitamos pra dar umas dicas para os guris também? estar bem vestido não significa estar desconfortável, como muitos acreditam, é só uma questão de adequação.

Ed Westwick


Esse homem vem arrancando suspiros e mais suspiros de todas fãs de Gossip Girl, por isso resolvi mostrar que não é só Chuck Bass que faz bonito, minha gente. O Ed na pele de Ed também arrasa. Primeiro uma camiseta com gola V, e depois o look rebelde, mostrando parte do cinto e um casaco de couro com aspecto envelhecido. Isso tudo, a barba por fazer e esse Ray-ban.(todas se emociona!)

Gosto dele, porque ele usa e abusa da imagem de menino rebelde. Nem todo homem consegue sustentar esse tipo de outfit, porque pra ficar bonito tem que acompanhar a atitude, mas se tem a atitude, não custa abusar no estilo.
P.S.: E essa barba por fazer é um sucesso!
Mas, acredito muito na camiseta gola V, acho que valoriza, é um charme e faz qualquer um parecer estiloso.



 Bradley Cooper...
Também está no grupo dos que usam a barba por fazer E ficam bem.

Mas tá quase beirando o desleixado... Se salva porque de terno está sempre impecável.

E olha a gola V...


Admito que Adam Levine mora em meu coração, e acredito que ele possa usar qualquer coisa, que vai ficar bem. Mas ele quase sempre acerta no estilo e sabe se adaptar muito bem a todos os ambientes.

Nele a gente percebe bem que o visual "barba por fazer" não pode ser confundido com desleixo. Pelo contrário, é extremamente proposital, é quase o cabelo desarrumado, a gente sabe que levou horas pra arrumar essa desarrumação, mas dá o aspecto de "acordei e já estou lindo"



Eterno muso do clássico. Sempre em ternos impecáveis. Não sei vocês, mas não consigo imaginar o Clooney de bermuda e chinelo. Casual demais... Aliás, não é qualquer homem que consegue sustentar os botões da gola abertos sem parecer um gigolô. Palmas para George Clooney.











E para as gurias não me detestarem, aqui está Chuck Bass. mostrando que podemos sim misturar texturas e estampas.

Para os homens que precisam trabalhar de terno, ele é a prova de que não é necessário estar sempre igual e chato. Dá pra ousar de terno e continuar super bem. É só saber se adaptar, gravatas estão cada dia mais diferentes, tem pra vender na Renner e não são caras, assim como camisas, foi-se o tempo em que só existiam camisas caríssimas, hoje tem opções mais em conta e menos clássicas.



A arte de usar terno e chapéu.

Apesar de que o Hugh Jackman pode estar enrolado em um saco plástico que vou continuar dizendo que tá ótimo.













A arte de usar chapéu.


Johnny Depp é mestre nessa arte.
Mas apesar de achar ele um espetáculo, não acho que seja possível copiar o look. Até porque só fica bom no Johnny Depp, nos outros vai ficar exagerado. Por isso, a dica é assimilar a idéia.
Por exemplo, usar chapéu é elegantérrimo, e tem muitos modelos bonitos e baratos, ache um que combina contigo e pronto. Uma roupa completamente básica, jeans e camisa branca, com um chapéu fica super estiloso e cheio de atitude.
Outra dica: Tá frio?! Coloca um lenço ao invés de um cachecol.;)



O Justin está sempre bem vestido, seja no look mais casual possível, indo assistir o jogo de basquete, quanto no Oscar, tapete vermelho e etc... ele é um caso de clássico e despojado na medida certa. Por mais neutro que seja a roupa ele sempre dá um jeito de dar um pouco mais atitude.
Aliás, o Justin usa e abusa de coletes, uma peça que ficou um pouco esquecida, ninguém mais usa ternos completíssimos. Mas gosto muito de coletes, é extremamente elegante, e não precisa ser usado com o terno completo, olhem na foto ali de baixo, o que era completamente simples, ficou diferente.
E colete é uma excelente opção não só para homens, acho belíssimo para nós mulheres também.

Qualquer homem pode fazer isso, é só ser verdadeiro consigo mesmo, não adianta fugir muito do que se é também, senão fica fake.
É só não ter medo de ter personalidade.
É fácil um homem se vestir bem, precisa ter um bom terno, ajustado. Algumas calças jeans, camisetas e camisas e pronto. Mulher tem muitos outros recursos. Por isso, saber aplicar a própria identidade ao que se está vestindo é fundamental. Escolher uma gravata menos básica, um chapéu, lenços, um sapato menos comum. Essas coisas acrescentam e transformam o básico em diferente, e chamam mais atenção.
 Todo mundo gosta de ter por perto pessoas que sabem cuidar de si mesmas, e a maneira como nos vestimos mostra isso. Desleixo nunca vai ser elegante.
E elegância nunca sai de moda. Por isso acho que é sempre bom os guris deixarem de lado a frescura e aprenderem que um homem cheiroso e bem vestido faz a diferença.


 Acharam que o Beckhan não ía estar aqui, né? Não adianta, sempre que penso em homens elegantes penso nele.
Sei que muitos homens tem resistência, e acham que ele extrapola um pouco, mas coloquei duas fotos que ilustram bons momentos, e não vou entrar no mérito da metrossexualidade.

Em primeiro lugar, estão vendo a camisa super aberta?! Não parece um gigolô... isso é muito difícil, mas existe quem consiga.

A outra é um momento bem mais despojado... Acho ótimo quando usam só uma parte da camisa pra fora, não são todos os lugares, nem momentos que isso pode ser feito, mas tem a possibilidade de ficar super bem.
E quem lembra do David na copa!? De terno completo (colete inclusive) na beira do gramado?! Lindíssimo.

Bom, para terminar...
Vai a uma formatura, casamento, festa de 15, etc... precisa usar terno? Pois bem, arrasa no terno, faz bonito e se quiser dar um ar de rebeldia, abusa da bagunça dos cabelos, faz um moicano, coloca um lenço ao invés da gravata, usa uma gravata colorida. Sei lá, inventa artifícios que te permitam estar bem, sem perder a identidade.
Mas, saber se adequar é fundamental., tanto para homens quanto para mulheres. Não é legal ir a uma formatura de chinelo, ou de tênis. (ah mas não gosto de usar sapato!) Baby, azar. Não existe nada mais desagradável do que pessoas que esperam que o mundo mude por conta delas. Se o traje é este, usa este e não aquele. É sinal de respeito à pessoa que está organizando o evento. Como eu sempre digo, deselegância (em todos os sentidos) nunca vai estar na moda.

Ok, era isso minha gente. Espero que gostem da minha pequena seleção.

e pra vocês gurias? Quais são os mais estilosos? E o que chama atenção em primeiro lugar?

Baci Ragazze,
Nina ;)

2 comentários:

  1. Nina, parabéns pelo blog, o trabalho de vocês está lindo! Contina escrevendo para homens (heteros), acho que tem uma grande lacuna para nós hoje nesse mundo. Ou a galera escreve e mostra looks que transcendem o "homem estiloso", algo que fica sempre mais gay que qualquer coisa, ou tentam nos algemar numa cafonice sem fim. Tu conseguiu mostrar super bem a virilidade + atitude que todos nós homens podemos ter pra nos vestir. Bacci. Bruno I AM PM

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada queridooo!! Saiba que me lembrei muito de ti nesse post. Fico mega feliz que tu tenha gostado, e prometo continuar escrevendo para os rapazes ;)

    ResponderExcluir