domingo, 7 de agosto de 2011

Meia-calça

Olá menines,

essa semana olhei a previsão do tempo, e ao menos aqui pro RS, o inverno continua até outubro... Logo, teremos mais tempo para aproveitar uma maravilha da estação, As meias-calças! (PÃ!)

Sou fã de meias-calças, acho que dá um clima Europa, sabe? Mas não dá pra inventar de usar em dias quentes e iluminadíssimos, elas combinam com o inverno, aquele sol amigo que não torra as bunita.

Hoje em dia as opções são quase infinitas, tem de todos os tipos, cores, estampas e por aí vai...

1) Rendadas:
Já ouvi muita gente dizendo que não devemos/podemos usar meias rendadas em eventos um pouco mais elegantes... Discordo. Aliás, discordo fortemente.
Acho que as meias rendadas carregam um pouco mais o visual, então é melhor optar por peças mais lisas ou neutras quando for usá-las, ainda que, dependendo da estampa fique super bem com renda.
Vai muito do gosto da freguesa, neste caso.
O importante é saber escolher a renda certa, optar por rendas mais clássicas e elegantes quando for um evento mais socialzinho e abusar das rendas diferentes para o dia a dia.

2)Estampadas
Neste caso sim, faço muitas restrições. Algumas ocasiões não vão permitir esse tipo de meia, as menos casuais principalmente, porque elas dão um ar muito ligeiro, solto, informal.
Quando usar uma meia estampada, é bom ter em mente que ela será a estrela do outfit, então não fica bem carregar o look com mais quinhentas coisas, porque senão pesa demais e acaba ficando muito poluído. Melhor optar por um visual mais leve na roupa e uma meia estampada bem bonita.

3)Lisas
cores escuras emagrecem, então meninas muuuuuito magrinhas podem usar, mas vão sabendo que vai afinar a perna. A Trifil lançou uma linha muito bonita de meias pretas, quase lisas, elas tem um padrão de desenho bem suave, que quase não se nota, e que ajudam a disfarçar a magreza e mantém o look bem neutro.
As meninas que quiserem afinar as pernas, se joguem nas escuras.

Eu sei que a Kate Middleton anda usando aquelas meias-calças cor da pele... acho uó. É super pessoal essa minha opinião, mas acho super desnecessário, hoje em dia dá pra usar meia-calça escura com praticamente tudo, não tem a menor necessidade de usar aquilo, é o tipo de coisa que envelhece a pessoa e deixa o look old.
Não é porque ela faz que é automaticamente fashion e lindo! Nem todas nasceram pra Lady Di. #prontofalei!

 Admito que acho a Taylor meio booooring sempre, mas nesse look ela tá gata. eu trocaria as botas por um meia-pata colorido.

A Blair tá sempre um arraso. Linda, super feminina. Aliás, Gossip Girl e Blair Waldorf ensinam a usar meia-calça! Joga no google, porque ela dá muitas idéias boas de como usar meia-calça, tanto casual quando formal!



É isso gatash,

 vou deixar o link dos endereços de onde comprar meias trifil.
São as mais conhecidas e atesto a qualidade, tenho várias e não fazem bolinhas e não puxam fio facilmente.
http://www.trifil.com.br/onde-comprar

Baci,

Nina

2 comentários:

  1. Eu amo meias-calças. Qndo eu era mais novinha (num passado não muito distante) usava de várias cores. Hoje, balzaquiana, casada e com alguns quilinhos a mais, a preta é a minha grande companheira. Descobri recentemente o fio 160... O céu para nós que moramos em um lugar onde o inverno adora dar o ar (frio) da graça.

    Bjos
    Carla

    ResponderExcluir
  2. bahhh, sim a fio 160 é quase uma blindagem! É muito boa mesmo pra esse nosso tempinho! Mas as rendadas são super clássicas também. Tem uma mais linda que a outra, acho que tu ía amaaaar! =D
    Beijoooos!

    ResponderExcluir