segunda-feira, 2 de maio de 2011

Hidratação Labial

Bom dia gatash serelepes!

Sobreviveram ao final de semana? Saracotiaram na noitchy ou curtiram um findi mais tranquilo?

Pensando especialmente nas gurias que vão pra noite e voltam com os lábios gritando por uma hidratação, vou lançar esse post hoje, assim dá tempo de recuperar todo e qualquer dano já no início da semana  ;)

Hoje é dia do nosso 2º passo para termos lábios super saudáveis, já passamos pela Esfoliação e agora seguimos com a hidratação. Dividi em dois tipos, lábios assados e lábios ressecados pra ficar mais fácil.

Assados:

Às vezes, principalmente em dias mas frios, os lábios ficam assados e além de ficar com um aspecto ruim, dói demais, né?
Pra quem estiver nessa situazione o primeiro passo tem que ser esperar curar, EEE nada de fazer esfoliação para tentar curar mais rápido, viu? Por que a esfoliação só vai machucar a pele que já está doendo.
Mas existem maneiras de acelerar o processo de recuperação da pele, que em nome do jornalismo verdade testei em mim mesma.
O mais eficiente é Bepantol. Siiim, aquela pomadinha que a gente passa nas tatuagens novas, ela mesma. Como é uma pomada para assaduras e é super oleosa, funciona muito bem nos lábios. Mas, please, passem só na assadura, porque Bepantol é uso externo e não é indicado ingeri-la, ok? Fora isso, é excelente.
Passei quando fui dormir (lymda) e deixei agindo até de manhã. Quando acordei já estava bem melhor e sem dor. Vale dizer que meus lábios estavam pouco assados, acredito que deva precisar de umas duas aplicações pra ficar 100%.
Pra quem precisar recuperar os lábios rapidamente, é uma excelente dica.



Ressecados:


Bom, depois de esfoliar bem o negócio é hidratar, e o principal, manter hidratado.
Começando só pelos hidratantes, separei os melhores do mercado nacional.

A Nivea tem uma linha excelente e tem para todos os gostos: Desde o Pearl&Shine que além de hidratar deixa os lábios brilhosos.

O Hydro Care é hidratante normal e o Strawberry que, como o nome já diz, tem gostinho de morango.


Todos são ótimos, mas não dá pra exagerar na hora de passar na boca, porque senão fica aquele aspecto de "comi coxinha frita e fiquei com gloss natural", sabe?


Nas lojas Renner tem o meu favorito, é esse da Agatha Ruiz de la Prada, vem nessas latinhas lindas, todas com sabores diferentes. Custa por volta de R$20,00 (Fíiintchy reais, como diria Vanessão) e é uma delícia, hidrata super bem os lábios, deixa uma sensação gostosa e tem gostinhos deliciosos.




A Natura não ficou de fora dos hidratantes e tem vários, separei dois, da linha Natura Ekos, ambos são manteira de cacau clássica, e não adianta, né gente, inventam tudo que é coisa, mas na hora que precisamos de hidratação corremos para a manteiga de cacau. Sempre resolve.

E vem em dois formatinhos, em batom, que além de hidratar dá um brilho, e na latinha manteiga de cacau clássica. Ambas são ótimas.


 E a Avon também não ficou fora disso, esse hidratante é em parceria com a Renew, nunca usei, mas dizem que é muito bom. Li em muitos blogs, conversei com amigas e todas são unânimes hidrata horrores, auxilia na reparação dos sinais de idade (sucesso!) e tem fator de proteção solar 15, além de não ter cheiro nenhum.
Só que custa em média 30 reais, acho um pouquinho caro pra batom hidratante, porque vem menos do que nas latinhas, e geralmente se usa bastante, néam? Mas, dizem que é maravilhoso.


E vocês? Como fazem para manter o lábios sadios?

Baci,
Nina

8 comentários:

  1. Os da Nivea são bons, mas não tem filtro solar, o que é um ponto negativo.

    Esse da Avon é ótimo. Eu sempre espero para comprar quando entra na promoção, por R$19,90. #fikadika

    ResponderExcluir
  2. opaaaa, me interessei nisso. Vou aguardar a promoção pra testar esse. Tenho usado os da nivea, mas realmente, não tem proteção solar é um saco.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O blog tá lindo, Carina! Apaguei o comentário anterior pq escrevi teu nome com K. hahaha Bjoca

    ResponderExcluir
  5. Uso o Balm da moça aí da Prada (tu que me indicou um dia na Renner, lembra?!). Faz sucesso com as guei na facul! =)

    ResponderExcluir
  6. Siiim, lembro =D Parte do meu amor por ele é por causa da embalagem! Acho um charme. E porque tem Prada no nome, acho phyno! heheheh

    ResponderExcluir
  7. Dica lá dos gringos chapstick. Então quem for pros EUA só basta passar em uma pharmacy/drugstore e deixar no máx $2,00.

    ResponderExcluir
  8. Muito legais as dicas de vcs, gurias :D

    ResponderExcluir