quinta-feira, 28 de abril de 2011

Esfoliação Labial

Olá pessoas!

Essa semana o inverno chegou por aqui, e junto com ele vieram também os lábios ressecados e rachados. Não sei se vocês também sofrem com isso, mas é só bater um ventinho mais forte, ou eu sair de casa sem nada nos lábios que tá feita a porcaria, em 10 minutos já estou com os lábios super rachados e assadinhos.
E de que adianta estarmos liiindas, super arrumadas com casacos burberry (sonhar é sempre permitido, né?) e os lábios pedindo socorro?

Pois então, essa semana pensei em um post sobre os melhores hidratantes labiais nacionais, porém, tem momentos na vida que só o hidratante não é capaz de nos salvar, precisamos primeiro nos livrar da pele morta que aparece quando o lábio fica rachado, pra depois nos preocuparmos em manter a pele "viva" bonita e saudável.
Até porque, não sei se mais alguém compartilha desse TOC, mas tenho a mania de ficar puxando essas peles com os dentes e (obviamente) acabo puxando demais e cortando a boca.
Eentão, à parte todas essa manias, bizarrices e tocs, vamos aprender hoje um esfoliante labial caseiro, que vai ser nosso primeiro passo na busca por lábios saudáveis e bonitos
.
Tão preparadash?


Vamos precisar de:

Mel (dizem que funciona com iogurte também, mas nunca testei)

E horrores de açúcar cristal.


Misturem os dois em um potinho até virar uma pastinha, observem se a textura é áspera, porque não adianta se tiver pouquíssimo açúcar, mas também não adianta se for puro açúcar, ok?
Tem que ter mel suficiente pra criar um creme áspero, mas sem ser extremamente agressivo.

Depois é só passar DELICADAMENTE nos lábios em movimentos circulares.
E olhem que coisa linda, essa mesma receita pode ser usada na pele do rosto, funciona super bem.

UPDATE: Podem adicionar Gérmen de trigo à receita, fiz hoje e ficou ainda melhor. 


E logo mais o segundo passo: hidratantes labiais.

Baci,
Nina

4 comentários:

  1. Preciso disso pra ontem! Verão e invernos meus lábios ficam secos :(

    ResponderExcluir
  2. siiim, lembrei de ti quando escrevi. Tu lembra que os meus ficam super ressecados tbm, né? Pois essa esfoliação ajuda demais! Depois de fazer fica bem mais fácil pra manter os lábios hidratados! É o ouro!

    ResponderExcluir
  3. Nem sabia que dava pra esfoliar o lábio, olha a inguinorança!
    mas é ótimo saber disso!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. guriaaa, e tu tem que fazer. é tipo mágico. Tira todas a pele morta e deixa os lábios bem perfeitinhos. É impressionante. Fiquei 15min tocando minha boca pra acreditar que tava tão lisinha aloka! hehehehehe

    ResponderExcluir