segunda-feira, 11 de abril de 2011

Qual é o seu shape?


Na minha humilde opinião as pessoas se tornam vítimas da moda quando seguem à risca o que vêem nas coleções. Let me be more clear: teve a tal da febre das calças harem e muita gente aderiu. Ok, EU não acho muito bonita, mãããsss já vi pessoas que ficaram muito bem com elas. Convenhamos, ô calça mais díficil de usar.
E, falando de uma coisa que sei bem: quadris. Meninas com quadris largos devem evitar adicionar volume nessa região. Quadril largo não é feio, mas dependendo da peça pode deixar você desproporcional.

Exemplo:

Nas moças de pernas finas e quadris estreitos, ou até mesmo as baixinhas como a SJP (aka Carrie Bradshaw), ficam proporcionais com essa calça.
Agora, você amiga que, assim como eu, tem o sangue latino e, portanto, é curvy não siga essa trend. Se gostou muito procure um tecido mais levinho que não marque tanto o quadril.
Ficadica:

Você com 1,55 (pocket version), ao usar calças na altura da canela, prefira o salto. Quem tem perna mais curtinha alonga colocar um salto nude.





Lembrando que:

  Não é porque que tá na moda que tá bonito!

Mantra pessoal, devo admitir.

Next, a calça cintura baixa. Não acreditava quando mammy dizia: "Vanessa, essa calça cria duas cinturas. Usa uma centro-peito." E eu, no auge dos meus 14 anos dizia: "Ai, que brega. NUNCA vou usar isso,"
O fato é, a tal centro-peito sofreu uma modernizada e tá com tudo aí minha gente. Uma calça que exxcondji a barriguinha, pode empinar o bumbum e alongar as pernocas.
Mas uma vez, baixinhas: se JOGUEM! Esse estilo favorece todos os shapes, vejamos exemplos




                   Kim K tá no seu piriguetismo moderado, já que combinou com uma camisa de seda lynda! Kim K, você tem a minha admiração, dona de uma bunda estilo J-LO ela não nega as origens e prova que calça cintura alta é para nós :)






Agoran... Jess!

Nossa a Jess se jogou no deep fried chicken quando tentou a carreira country e né... E ainda me coloca um cinto que CORTA o corpo em dois, resultado: disaster!

Então, quer usar calça cintura alta?



Acho óóótimo, só evitem volumes nas laterais, tsá: 



Pra não dizer que não falei das funkeiras. Check it out




Britney no seu auge e Gi com o pireguetismo na passarela. Esse cós baixo não é feio, nem desgosto, contudo, tem que saber como usar e ficar com os love handles (pineuzinho mesmo) saltando fica feio. Então se tu nasceu com a estrutura da Gi, vai fundo. Mas se não, escolhe uma mais clássico, altura mediana: esconde os gordjinhos e te deixa linda!

Toda mulher deve saber moldar o corpo e nada melhor que isso do que a própria roupa. Não importa se o teu tamanho é P, M ou G, a roupa tem que servir e cair bem.








ADELE, sua linda!!!!








A cantora Adele abusa das túnicas com leggins, vestidinhos midis com meia calça. Ao colocar tom sobre tom, ela não corta o corpo em dois e, por isso enxuga uns quilinhos.




Agora as baixinhas, olhem a nossa Salma aí! Ele é bem pequena e bem curvy, mesmo assim ficou elegante com a pantalona cintura alta. A sobreposição do preto e cinza ficou lindo nela, mais um saltão e pronto :)










E para as pequenas, mais uma vez: Rachel Bilson. A Rachel é mignon e menos curvy que a Salma, mas fica a dica do vestido um palmo acima do joelho para ganhar perna. A bota caramelo alongo as pernas e deram à Rachel mais altura.

DIVA!






O ideal é saber o tipo de corpo que se tem e não sair por aí aderindo aos modismos. A moda é para todos, todos os tamanhos, cores e idades.

Beijos, suas lyndas

Vanessa



Um comentário:

  1. AMO a Rachel Bilson, sigo muito o que ela usa. Acho que ela é sinônimo de quem sabe valorizar o que tem de bonito! E as mignons RULES! =D

    ResponderExcluir