domingo, 10 de abril de 2011

Esmaltes 2011

Os esmaltes já fazem parte das nossas vidas há muito tempo, mas de uns anos pra cá a coisa virou uma febre enlouquecedora. Super admito que faço parte das gurias que amam esmaltes, e quanto mais diferente melhor. Por isso, resolvi começar meus posts falando sobre isso.
Mês passado a Vogue e a Elle lançaram suas edições falando, praticamente só, das tendências e novidades do inverno brasileiro, e resolvi aproveitar o gancho e ver o que vai rolar em termos de esmaltes. Pois bem, vamos lá.

(Citrino Nude, Frisson, Capuccino, Crochê)
Para as gurias que curtem os tons mais claros, não vi muitas unhas branquinhas, estilo Renda e afins. Claro, a Francesinha vai continuar sendo usada porque já é um clássico, mas as unhas discretas vão caminhar lado a lado com os tons nude, marrom mais tímido.

O Capuccino da Risqué, está ultra em alta. Em 70% das campanhas publicitárias, as modelos estavam usando essa cor. Bem nude, é lindíssimo. Se misturar com o Citrino nude, também da Risqué, fica clarinho e cintilante.
Aposto muito nas cores que deixam as unhas super apagadas, tom da pele mesmo. Encontrem um tom que se adapte a pele e abusem! porque unhas apagadinhas vão bombar no inverno.

O Frisson da Ana Hickman, coleção novíssima, outono-inverno 2011, está nesse mesmo    grupo, junto com o Crochê da Impala, que parece bem mais escuro do é. Ele é bem claro e menos marrom do que parece.

Pier impala
Para as um pouco mais ousadas, uma boa saída para usar esmalte discreto, mas diferente, é o Pier da impala, é um azul bem apagadinho, quase cinza.

Agora, para as gurias, que como eu AMAM esmaltes diferentes, aqui vão as dicas. Sim, marrom está mega em alta, e vamos ver muito Jackie (impala) por aí, mas não abandonem os coloridos, vamos continuar usando azuis, violetas, verde militar (MUITO), pink e roxinhos, mas a diferença é que eles ficaram mais escuros. Os vermelhos continuam presentes, clássicos que são, jamais perdem a majestade.

Quem entra em cena são os laranjas e amarelos, que vão ficar ótimos nos dias mais ensolarados. Porém, gurias loiras como eu, precisamos ter cuidado com os amarelos, não é qualquer tom que vai ficar bem, senão corremos o risco de apagar ao invés de iluminar. Então escolham com muito cuidado, e caso não queiram arriscar, os laranjas estão cada coleção mais bonitos e vivos, se joguem neles ;)

E é claro, não podemos esquecer dos brilhos! Muito esmalte cintilante, os 3ds vem com força total. podem reparar que todas as coleções lançadas para o inverno, já trazem o(s) seu(s) cintilante(s) para a estação.

Alguns exemplos das cores desse inverno:

A coleção da Colorama "espelho, espelho meu" está prometendo, viu? Ainda não encontrei ao vivo, mas pelas fotos já estou babando no Hipnose e no desfecho.
Colorama Espelho, espelho meu.



Poção mágica: se diz 3D, mas parece só glittler.
Hipnose: Cinza meio azulado.
Desfecho: roxinho meio acizentado. (esse promete!)
Beijo roubado: rosa escuro.
Eterno: berinjela escuro.
Plano perfeito: cinza perolado.
Conto de fadas: rosinha perolado.
Doce loucura: Rosa claro.



Coleção SPFW da impala.

Impala SPFW

Azul aviador: azul anil.
Metal glam: preto metalizado, um pouco acizentado
Verde militar: verde militar escuro.
Na mira 3D: é o 3D da coleção. dá pra usar sem nenhum esmalte por baixo, fica ótimo!!
Vermelho de guerra: vermelho encorpado puxado pro bordô, tem uns brilhinhos lindos!


A Risqué trouxe duas coleções novas uma assinada por nada mais nada menos do que ele, o Reinaldo Lourenço, que não bastava ser destaque nas passarelas desse inverno, quer estar presente nas unhas (adoro!) é a 14ª vez que eles trabalham juntos, adoro sempre. E a outra assinada pela Isabeli fontana, que é uma linda! Arrasou nos esmaltes também.
Prestem atenção nos nomes, porque são sensacionais!

Coleção Cine Risqué
Bonequinha de luxo: rosinha meio nude.
Cenário perfeito: parece preto, mas é azul beem escuro.
Nunca fui santa: Vermelho meio alaranjado.
Pipoca doce: Vermelho/rosa escuro
Anos dourados: Amarelão um pouco cintilante.
Beijo no escurinho: cinza chumbo, parece o carbono da colorama, mas sem ser esverdeado. Pra quem curte, fica lindíssimo fosco.
Dia das estrelas: bronze metalizado. É bem clarinho.
Felizes para sempre: douradíssimo.
cobertura fosca: tava demorando pra risqué lançar, né?!

Risqué Isabeli Fontana

Tattoo: preto meio grafite cintilante.
Isabeli: beterraba metalizado.
Azulcrination (mah che?!) azul super metalizado.
Star: é o 3d.
Rock 'n Roll: prata/cinza
Psico: Roxo cintilante.




Espero que o post ajude vocês a escolher as cores favoritas pra esse inverno.

Baci, Ragazze.
Nina ;)

4 comentários:

  1. Essa coleção da Isabeli Fontana pra Risqué é linda :D tô agora mesmo passando o Azulcrination (WTF??). Pelo que li por aí, as coleçoes Espelho Meu da Colorama e a Cine Risqué ainda não estão à venda.
    não sei se vcs partilham da minha opinião, mas eu acho que às vezes os esmaltes nacionais são muito ralinhos! Especialmente Risqué e Impala. Hits ganha de todas nesse sentido.

    ResponderExcluir
  2. pois, sabe que tem alguns esmaltes que me irritam de tão ralinhos, acabo passando três camadas quase sempre.
    Mas usei pouquíssimos esmaltes estrangeiros, então não tenho como comparar muito bem. Mas concordo que o hits é tri bom. Duas camadas e tá perfeitíssimo.

    ResponderExcluir
  3. Então, eu tenho o azul aviador e amo! Já na onda nude, sei não prefiro os tons mais escuros pro inverno. O arranha-céu é lindo

    ResponderExcluir
  4. Estou usando o azul aviador nesse exato momento! Adoro! E também sou das que preferem esmaltes mais escurinhos para o inverno. Arranha-céu, tóquio, carbono... amo essa vibe.

    ResponderExcluir