quinta-feira, 21 de abril de 2011

Ahi... Profumi, perfumes

Uns meses atrás eu escrevi um post sobre perfumes num outro blog que eu tinha. E como meu amor por perfumes continua, resolvi aprimorar o post e compartilhar com vocês.
Perfumes participam intensamente da minha vida. Gosto de usar, gosto de conhecer e admiro quem usa. Partindo desse meu interesse nas fragrâncias, comecei a prestar mais atenção nas propagandas, porque algumas são mais próximas a um curta-metragem do que à publicidade pura e simples.

Acredito muito que o perfume que usamos diz muito sobre nós mesmos. E as propagandas devem traduzir um pouco da "personalidade" daquele aroma. Por isso, selecionei alguns comerciais divertidos, sensuais, enfim, tem de tudo um pouco, inclusive o comercial polêmico do YSL que foi censurado na Inglaterra e em alguns outros países.

Começo com o que eu acredito ser o perfume mais famoso da história, dispensa apresentações, Chanel nº 5. By the way, quem nunca cheirou vá a uma loja e cheire, quem admira moda e a Chanel PRECISA conhecer o perfume mais famoso da história. Admito que não é um dos meus favoritos, mas só pela história que ele carrega consigo vale a pena conhecer.


O que eu gosto nessa propaganda é que é quase um curta, conta uma história, nos leva pra outro lugar, e a menção ao perfume é extremamente inteligente. Além de trazer a Audrey Tautou linda e parecida com a Coco, como sempre.

O segundo é o Parisienne, Yves Saint Laurent. Com Kate Moss mais sexy do que nunca.


O que me cativa nesse comercial é que, assim como o anterior, ela não diz uma única palavra, e não falta nada pra entendermos. Gosto quando um comercial deixa espaço pra imaginação do espectador. Adoro esse perfume, tá no grupo dos que não são doces, são cativantes. Além do mais é super sexy.

Agora... nada mais explícito que um comercial D&G. Acho que esse comercial expressa muito bem a marca como um todo, não só o perfume. D&G é muito sensual, é luxuoso, é sexy, assim como o Light Blue. Além do mais, os detalhes são maravilhosos, é um comercial que ao mesmo tempo em que me transmite a sexualidade, transmite o humor. É mais explícito, mas não perde em elegância. É um dos meus perfumes favoritos na vidatoda. Não é doce, é delicado e sensual, dá pra usar no dia-a-dia, porque não é daqueles extremamente fortes, mas é encorpado e marcante. Recomendo muito.


Meninas, agora é o momento em que a gente clica com alegria no botão Play. Uma propaganda de perfume masculino. Eu provavelmente farei um post só sobre os perfumes masculinos, porque são sensacionais, mas por hoje, deixo só esse exemplo.
Jean Paul Gaultier, Le male.


Não é tão cheio de detalhes quanto os outros, o que é uma característica dos comerciais do Gaultier, enquanto a maioria só mostra o produto que está vendendo no final, ele mostra o perfume o tempo todo, e faz com seja a estrela do comercial. Fora que os modelos são lindos. #prontofalei!

Dior sempre foi uma das minhas marcas favoritas, por inúmeros motivos, e esse comercial representa bem aquilo que eu acredito sobre um perfume. Christian Dior... J'Adore.


no fim do dia, nada melhor do que descansar cheirando bem... Vendo esse comercial sempre me lembro da diva-mor Marilyn Monroe, que dizia que dormia usando duas gotas de Chanel nº5 e nada mais... 

Gucci Guilty, esse comercial foi dirigido pelo Frank Miller, quem não conhece vai pro google, porque vale a pena conhecer. Esse é outro exemplo de um comercial que não precisa dizer nada, pra que a sensação seja transmitida. É fácil se colocar no lugar dos personagens.


Precisa só de um perfume pra relembrar um momento.

Esse eu coloquei só porque tem a Milla Jovovich. Escape by CK


Nunca senti esse perfume, mas dá pra imaginar a fragrância.

E por fim, o comercial do YSL que foi banido no Reino Unido. Belle d'Opium by Yves Saint Laurent.


O motivo da censura é que algumas pessoas assistiram e alegam ter sentido uma vibe meio "essa mocinha dançando tá meio louca", principalmente porque em um determinado momento do vídeo ela aponta para a veia do braço, e isso foi interpretado como uma apologia ao uso de drogas. Já o coreógrafo diz que a dança tem o intuito de mostrar sensualidade e paixão, e que o gesto de apontar pra veia representa, na verdade, o fluxo de energia do corpo.

Sinceramente, posso estar sendo meio simplista, mas o perfume chama BELLE D'OPIUM, e a dança é que faz alusão a ópio?!
De qualquer maneira, achei lindo, a dança é bonita, é excitante, traz inúmeras sensações e a música é perfeita. A 1ª vez que vi foi antes de saber que estava sendo banido, e honestamente, não enxerguei nada dessas alusões ao uso de drogas. E vocês, o que acham da censura?


Baci.
Nina

Nenhum comentário:

Postar um comentário